homen aranha (marvel)

"Grandes poderes trazem grande responsabilidade"
Ben Parker (Tio de Peter Parker)

Histórico
Sobre Homem-Aranha - O Filme - 2002

O Homem-Aranha
Peter Parker, filho de agentes da Inteligência Americana que morreram misteriosamente quando ainda era um bebê, foi criado por sua idosa tia May. Por causa dos cuidados excessivos de sua tia e a constante cobrança em relação aos estudos, Peter se tornou um estudante que nunca se divertia com os colegas e era ridicularizado pelos outros, principalmente por Flash Tompson, seu colega de ginásio. Mas tudo isso mudou no dia em que, durante a apresentação de um experimento numa palestra sobre radioatividade, Peter foi acidentalmente picado por uma aranha radioativa, o jovem estudante Peter Parker adquiriu poderes similares aos de um aracnídeo. Com superforça e um sentido especial para prever as ameaças, Peter Parker passou a fazer aparições públicas como o espetacular Homem-Aranha, e criou um lançador de teias para que pudesse se locomover como uma aranha.
A descoberta dos novos poderes fizeram com que o franzino Peter ganhasse coragem para enfrentar a vida, da noite para o dia sua musculatura se desenvolveu e se tornou muito forte e resistênte, sua agilidade e capacidade de aderir a superfícies era o sinal de que aquela pequena aranha mudara a vida de Peter para sempre.

Aranha by Moebius

A princípio voltado apenas para conseguir fama e fortuna, o Homem-Aranha viu sua vida mudada diante do trágico assassinato de seu tio Ben, uma morte que ele poderia ter evitado no dia que viu o mesmo bandido fugir da policia e nada fez. Com a morte do Tio Ben, Peter compreendeu uma frase de seu tio "Grandes poderes trazem grande responsabilidade". Ciente da responsabilidade para com o mundo, o adolescente tímido e egoísta começou a usar seus extraordinários poderes para o bem, transformando-se então em um verdadeiro herói. Pena que esse heroísmo não seja reconhecido pela maioria dos moradores de Nova York, que são inspirados pelas matérias de J. J. Jameson em seu jornal o Clarim Diário. Jornal esse em que Peter trabalha como fotógrafo Free-Lancer à anos, sempre se aproveitando das atividades de seu alter-ego para conseguir ótimas fotos.
Durante sua vida Peter teve namoradas que tiveram um importante papel em seu destino. Inicialmente Betty Brant, que atualmente é sua colega no Clarim Diário. Depois Gwen Stacy, a namorada perfeita que todos os leitores sonhavam em ter e admiravam. Bonita, inteligente, delicada, meiga, e respeitável. Essa loirinha tomou o coração de Peter, mas depois de ser raptada pelo Duende Verde, durante um combate com o Aranha, foi arremessada do alto da ponte do Brooklin. Peter tentou salvá-la com sua teia, mas o tranco gerado quando a teia a alcançou quebrou seu pescoço. Com isso o Aranha lamenta a falha e chora por Gwen até hoje.

Depois de Gwen, veio Felicia Hard, a Gata Negra, um conturbado romance se formava entre nosso herói aracnídeo e a ex-ladra de cabelos prateados. Aos poucos o Aranha foi se conformando com a morte de seu primeiro amor.

Nesse período o Aranha participou de um evento chamado Guerras Secretas, e quando precisou de um uniforme novo encontrou uma máquina que confeccionou um novo uniforme negro. Esse uniforme dispensava o uso dos lançadores de teias, pois gerava tentáculos. Mais tarde Peter descobriu que o uniforme se tratava de um simbionte alienígena, que drenava suas energias como um parasita e que poderia morrer se não se livrasse dele, com a ajuda do Quarteto Fantástico a criatura foi vencida, e mais tarde se uniu a Eddie Brook gerando o Venon.

O namoro com a Gata Negra não foi muito longe, e Peter começou a namorar Mary Jane Watson, a MJ. Ela conheceu o segredo de Peter, e aceitou o Aranha em sua vida. Eles se casaram e superam todas as dificuldades juntos: A tia May morreu depois de muito tempo doente (para o alivio de muitos leitores). Peter e MJ tiveram uma filha mas ela foi raptada pelo Duende Verde e o casal acredita que ela morreu ao nascer.

Homem-Aranha e o Simbionte alienígena

A vida do Aranha foi quase destruída durante a chamada Saga do Clone, onde o Chacal e o Duende Verde puseram em dúvida se Peter era realmente um ser humano ou um clone do Peter Parker original. Um clone de Peter que escolheu o nome de Ben Reilly e o alter-ego de Aranha-Escarlate apareceu na vida do Aranha. Essa dúvida a respeito de quem era o verdadeiro Peter Parker fez com que Peter e Ben se alternassem por duas vezes no uniforme do Homem-Aranha, mas depois foi provado que Peter Parker era o verdadeiro e que Ben era o clone. Ben se tornou como um irmão para Peter e os dois lutaram juntos contra o Chacal e o Duende Verde. Lamentavelmente o Aranha Escarlate encontrou seu fim ao enfrentar o Duende e morreu. Um final ruim para um personagem que ganhou a simpatia dos leitores. O Aranha e ele fazim uma boa dupla.

Norman Osborn, o Duende Verde, se tornou sem dúvida alguma o pior inimigom do Homem-Aranha, e não irá descansar enquanto não o destruir ou ser destruído.

Osborn ameaçou J. J. Jameson e conseguiu comprar o Clarim Diário, colocou um prêmio pela cabeça do Aranha e todos o caçavam. Peter criou quatro identidades para poder provar sua inocência no assassinato forjado de um marginal chamado Joe Z. Assim surgiu O Vespa, Prodígio, Ricochete e O Sombra. A inocência do Homem-Aranha foi provada quando o Ardiloso foi capiturado e confessou o crime, dessa forma os quatro uniformes foram para o armário.

Homem-Aranha e Aranha Escarlate

O Duende Verde mata Ben

Ao final da Saga do Clone tivemos uma desagradável surpresa: Tia May estava viva. Os roteiristas por não saberem o que fazer com a vida de Peter sem a velha May, acabaram devolvendo-a as histórias, estragando assim uma das melhores histórias, que fora de sua morte!. Mas como? Bem, a mulher que morreu no hospital na verdade era uma atriz contratada por Norman Osborn, e a verdadeira May estava em um cativeiro do Duende Verde.

A filha de Peter e M.J. estava sendo criada por uma mulher contratada por Osborn, mas Kaine, um amigo/inimigo do Aranha descobriu a verdade e tomou a menina para ele, deixando a mulher morta e todos acreditando que a pequena May Parker também morrera. Nunca mais tivemos notícias de May e Kaine (ele é outro clone de Peter, porém disforme, foi o único que sobrou).

O Duende Verde tentou se tornar mais poderoso fazendo uso de uma ceita mística, mas a magia dessa ceita somente lhe condedeu mais loucura. Osborn foi desmascarado e preso por um tempo em um asilo. Mas foi resgatado pelos Scriers, uma mandala que obedece a Orsborn.

Mais caos na vida de Peter. Após perder a filha, quase perder a tia, ser preso e acusado de assassinato, ser caçado como Homem-Aranha, perseguido e humilhado pelo Duende Verde e ainda ter que pagar as contas da casa, Peter Parker se viu diante de uma nova desgraça em sua vida, a morte de Mary Jane. MJ estava fazendo muito sucesso em sua carreira de modelo e durante um vôo de avião um misterioso acidente causou uma explosão sobre o oceano. O que aconteceu com Mary Jane ainda é um mistério e Peter Parker se recusou a acreditar, mas está viúvo.

Sem esposa e sem ter onde morar, Peter foi dividir um apartamento com seu amigo Randy Robertson, filho de Robert Robertson do Clarin Diário. Aguardamos a estréia do novo roteirista que irá consertar a vida do aracnídeo.

Em 17 de Maio de 2002 estréia Homem-Aranha, uma superprodução que leva o amigão da vizinhança a se balançar nos cinemas.

Confira a matéria especial sobre o filme e não deixe de participar dessa tão aguardada festa.

Homem-Aranha - O Filme - 2002

O espetacular Homem-Aranha
O escalador de paredes de NY Nome Verdadeiro Peter Parker
Outros Codinomes conhecidos Sombra, Ricochete, O Vespa, Prodígio (durante a saga crise de identidade) e Homem-Vergonha
Dupla identidade Secreta
Ocupação Atual Fotógrafo, Cientista e Professor
Ocupações Anteriores Estudante
Local de Nascimento Nova Iorque, USA
Estado Civil Casado com Mary Jane Watson-Parker (Viúvo atualmente)
Base atual de operações Nova Iorque
Grupo que participa atualmente Vingadores (membro reserva)
Altura 1,78 m
Peso 75 kg
Olhos Castanhos Claros
Cabelos Castanhos
Poderes sobre-humanos Força, vigor e resistência a ferimentos, capacidade de saltar seis metros num só impulso, capacidade de se fixar nas paredes
Extraído do Game: Marvel Super Heroes


Fonte de poderes Sangue radioativo, após a picada de uma aranha irradiada
Habilidades especiais `Gênio inventivo
Armas Lançador de teias nos pulsos capaz de projetar teia resistente e de secagem rápida para usos variados, inclusive nocautear adversários
Primeira Aparição Amazing Fantasy #15 (1962)

Nenhum comentário:

Postar um comentário