Justiceiro (marvel)

O Justiceiro

Seu nome é Frank Castle, ou Frank Castiglione para quem preferir, e ele é sem dúvida alguma o herói mais violento, assassino e politicamente incorreto em todo o Universo Marvel. Sejam bem vindos a vida do Justiceiro, e deixai do lado de fora toda a esperança, aqueles que por essas portas adentrarem.

Frank é de origem italiana, nascido em Queens N.Y., a família Castiglione tradicionalmente gerava homens durões, e eram muito católicos, com alguns padres na família. Frank foi criado nesse ambiente, ele seguia os valores morais de sua família, e teve base para a formação de um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida. O jovem Frank seguiu carreira militar, e se tornou capitão na marinha americana (U.S. Marine). Frank lutou na guerra do Vietnã e se tornou o melhor soldado que um exército poderia ter: Determinado, Leal, Resistente, Astuto, e uma Máquina de Matar. Ele se especializou em técnicas de combate diversas, armamentos, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra, e tudo mais que um homem precisa saber para ganhar uma guerra inteira sozinho.

Quando Castle voltou, se casou com Maria, e tiveram dois filhos, uma menina e um menino. Ele foi aclamado como um herói de guerra, e foi condecorado na marinha.

Um dia Castle foi com sua família ao Central Park para um pequenique, era um dia tranqüilo, e todos estavam muito felizes, se divertindo, comendo e as crianças empinando pipa com o pai. Era um dia perfeito, até que ouviu-se tiros. Gangues de traficantes se enfrentavam disputando poder, e um dos homens fugia pelo parque, na direção dos Castle. A família teve o azar de testemunhar o assassinato do homem, e para eliminar as testemunhas os assassinos atiraram em todos eles. Todos foram atingidos, e foram encontrados pelo jornalista fracassado McTeer. Os policiais fizeram a contagem de mortos e eram cinco (a família e o traficante), mas inesperadamente Frank despertou, e tentou reagir agredindo a todos. Ele estava vivo, escapou da morte por muito pouco, e pelo resto da vida desejaria ter morrido naquele dia com sua família. Frank jamais se recuperou, e alega que Frank Castle morreu naquele dia, junto com Maria e as crianças.

Os assassinos ainda tentaram acabar com Castle quando ele estava no hospital, mas ele reagiu a tempo matando um dos homens. Ele recebeu a proteção da policia, e tentou levar os assassinos de sua família para a cadeia, identificou os suspeitos e descobriu que se tratava da família Costa. Mas os mafiosos tinham alibis forjados, e alguns policiais foram comprados. A justiça teve sua primeira chance e falhou.
Castle se juntou ao repórter Mike McTeer que queria usar a história para reerguer sua carreira. Mas a imprensa não ajudou muito, os dois começaram a estragar os planos dos Costa, até que McTeer foi morto. A justiça teve sua segunda chance e falhou.

Não adiantava mais. Por mais que Frank fizesse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita. Dessa vez era a hora de tentar do jeito de Frank, do pior jeito, da única forma que ele ainda conhecia e acreditava. Nesse dia, ele declarou Frank Castle como morto e nasceu o Justiceiro. O Justiceiro jurou matar todos os responsáveis pela morte de sua família, declarou guerra aos traficantes, mafiosos e criminosos. Uma guerra pessoal que jamais teria fim.

Para tentar se proteger, adotou um uniforme de kevlar bastante resistente a balas. A caveira em seu peito tem duas finalidades especiais, assusta os criminosos identificando o Justiceiro, e também chama a atenção para a caveira, fazendo com que quando alguém atire nele, acabe mirando na caveira onde o kevlar e o colete a prova de balas o protegem, e não em sua cabeça que está desprotegida.

O Justiceiro começou a perseguir e assassinar desde o mais reles traficante ao mais poderoso chefe da máfia. Ele passou a interceptar as grandes transações de dinheiro entre criminosos, matava todos os envolvidos e levava o pagamento para financiar seu arsenal e demais despesas tecnológicas.

Os Armamentos do Justiceiro foram espalhados em diversos armazéns em pontos estratégicos. Fazendo uso de um furgão, rodava a cidade de N.Y. eliminando os criminosos. Sempre que necessário tinha um local definido para se esconder, buscar mais munição ou descansar.

A guerra do Justiceiro lhe trouxe muitos inimigos, como por exemplo: a policia, os mafiosos, os heróis, e principalmente o Rei do Crime Wilson Fisk.

Outro problema na vida do Justiceiro é o Homem-Aranha. O heróis aracnídeo abomina os métodos de Frank, e por diversas vezes os dois se enfrentaram em combates inesquecíveis.

Os assassinos de sua família foram mortos, mas o Justiceiro não pretendia parar, e continuou sua guerra contra os mafiosos. Todas as suas ações e estratégias são registradas em seu diário de guerra, onde se comprova o quanto a mente de Frank foi perturbada pela tragédia, ao mesmo tempo em que pode ser considerado genial por seus planos eficiêntes, é problemática e obcecada em matar os criminosos. Essa obcessão já levou o Justiceiro muitas vezes a colocar vidas inocentes em risco.

Microchip O corpo do Justiceiro certamente deve ser uma coleção de cicatrizes, e ao contrário da maioria dos outros heróis, Frank não possui nenhuma habilidade especial de resistência e cura, ou poder que o ajude a sobreviver aos ataques inimigos. Ele já foi ferido inúmeras vezes, e é muito difícil ver uma história em que ele não seja baleado, esfaqueado, caia de um telhado, ou mesmo seja bastante surrado. Uma coisa é certa: o Justiceiro sabe apanhar.

Frank contava com a ajuda de um hacker chamado Microchip, o Linus. Microchip era o responsável por compras de armamentos, transferência de dinheiro pela Internet, investigação dos alvos e invasão de sistemas de segurança. Mas hoje ele está morto.

Entre os principais inimigos do Justiceiro podemos destacar: Retalho - um combatente tão bom quanto Castle que tem a cara toda costurada, o Rei do Crime, o Mercenário, e o Chacal - que tentou usá-lo para matar o Homem-Aranha.

Mas os piores inimigos do Justiceiro não estão nas revistas, eles são os roteiristas. Normalmente quem escreve as histórias do Justiceiro não tem muito respeito pelo personagem, e algumas vezes produzem histórias de qualidade inferior. Muitos absurdos já aconteceram com Frank Castle, e certamente se pudesse, ele eliminaria os roteiristas ruins um a um.

Entre os absurdos que já aconteceram e preferimos esquecer, os piores foram:
Justiceiro enlouquece completamente, mata Microchip e um novo Justiceiro
Se torna negro com cirurgias plásticas e medicamentos para escapar dos inimigos.
Volta a ser branco com mais cirurgia.
Se mata, vai para o céu e é usado por um anjo que lhe devolve a vida novamente.
Ganha poderes e armas desse anjo, e pode acessar qualquer arma sem explicações.
Volta a ser humano sem uma explicação do que aconteceu com os poderes do anjo.


O Justiceiro
Nome Verdadeiro Frank Castle (ou Castiglione)
Outros Codinomes conhecidos Nenhum
Dupla identidade É conhecido por todos, e tem uma longa ficha criminal
Ocupação Atual Vigilante
Ocupações Anteriores Capitão na Marinha Americana
Local de Nascimento Queens N.Y., USA
Estado Civil Viúvo
Base atual de operações Desconhecida
Grupo que participa atualmente Nenhum
Altura 1,89 m
Peso 90 kg
Olhos Azuis
Cabelos Pretos
Poderes sobre-humanos Nenhum


Fonte de poderes Sem poderes
Habilidades especiais técnicas de combate diversas, armamentos, explosivos, sobrevivência, rastreamento e armadilhas
Armas Usa diversas armas de diversos calibres, desde facas, pistolas, rifles e metralhadoras à bazocas e lança mísseis
Primeira Aparição

Nenhum comentário:

Postar um comentário