Bleach:Lista de Zampakutous

ZANPAKUTOUS

As Zanpakutous (斬魄刀, Cortadoras de Alma) são as espadas usadas pelos Shinigamis. Estas espadas são usadas tanto para a purificação de almas, como para lutas. Elas normalmente estão seladas para se assemelharem com espadas comuns. O principal motivo para isso, é para que o poder do seu estado liberado não influencie no mundo real


(Ichigo e a entidade Zangetsu)
Cada espada possui um nome próprio e uma entidade que nela vive. Mas isso só se aplica as Zanpakutous dos Shinigamis da Gotei 13.

Os Shinigamis que não conseguem entrar em nenhuma Divisão da Gotei 13, recebem a Asauchi, uma espada comum que não possui nome nem quaisquer liberações. Um Shinigami recebe sua Zanpakutou assim que consegue entrar em alguma divisão da Gotei 13.

Como dito anteriormente, as Zanpakutous normalmente estão seladas, mas é possível quebrar este selo, porém, só é permitido isto em momentos de emergência. Uma Zanpakutou possui duas quebras de selo, que são: Shikai (始解, Liberação Inicial) e Bankai (卍解, Liberação Definitiva).

Para liberar o primeiro selo, Shikai, o usuário precisa saber o nome de sua própria espada. Mas isso não é tão simples quanto parece. Para saber o nome de sua Zanpakutou, o usuário têm de ouví-lo da entidade que vive em sua espada, sendo necessário que haja uma comunicação entre ambos. Depois de saber o nome da Zanpakutou, basta chamá-la pelo nome que ela irá quebrar o primeiro selo sozinha. Após se tornar hábil com sua arma, um Shinigami pode liberar a Shikai sem precisar chamar o seu nome.

Com a Shikai liberada, o portador ainda consegue usar habilidades especiais, que até então não conseguia. A diferença de saber o nome do ataque também faz diferença aqui. O usuário pode aprender uma técnica de sua espada sozinho, mas somente a entidade pode dizer o nome dela. Saber o nome faz uma enorme diferença na hora de usá-la. Ao clamar o nome da habilidade, o Shinigami consegue controlá-la mais facilmente e a potência da técnica também é aumentada.

O segundo, e último selo a ser quebrado de uma Zanpakutou, é a forma definitiva dela, a Bankai. Dentre todos os Shinigamis, pouquíssimos conseguem liberar esta forma. Os que conseguem, são lembrados eternamente na história da Soul Society. Com esta forma, o portador tem seu poder aumentado de cinco a dez vezes do que possuia anteriormente na forma de Shikai. Em alguns casos, o Shinigami tem mudanças físicas após liberar a Bankai, e não apenas em sua espada.

(Renji e sua Bankai)

Para ser capaz de invocar a Bankai, é necessário um árduo treinamento. Materializando a entidade que vive dentro da Zanpakutou para o mundo real, o Shinigami deve confrontá-lo e vencê-lo. Para fazer tal ato, anos de treino e experiência são precisos. Por isso, pouquissímos conseguem realizá-lo.

Há ainda mais um tipo de liberação: a dos Arrancar. Nela, a liberação é totalmente diferente das dos Shinigamis. Para mais informações, visite nossa seção sobre os Arrancar.



Zanpakutous (Shinigamis)

Zanpakutou Usuário
Ashisogi Jizou
Kurotsuchi Mayuri
Urahara Kisuke
Ayasegawa Yumichika
Oomaeda Marechyo
Sasakibe Choujiro
Matsumoto Rangiku
Yamada Hanatarou
Houzukimaru
Madarame Ikkaku
Hitsugaya Toushiro
Itegumo
Kotetsu Isane
Kyouraku Shunsui
Aizen Sousuke
Senna
Unohana Retsu
Nejibana
Shiba Kaien
Ryuujin Jakka
Yamamoto Genryuusai
Kuchiki Byakuya
Ichimaru Gin
Kuchiki Rukia
Sougyo no Kotowari
Ukitake Jyusiro
Suzumebachi
Soifon
Tousen Kaname
Muguruma Kensei
Komamura Sajin
Hinamori Momo
Tsuchinamazu
Kurumadani Zennosuke
Kira Izuru
Abarai Renji
Zangetsu Kurosaki Ichigo



Zanpakutous (Arrancars)

Zanpakutou Usuário
Águila
Avirama Redder
Brujería
Zommari Lulu
Del Toro
Yylfordt Granz
Dragora
Gantenbeinne Mosqueda
Fornicarás
Szayel Aporro Granz
Gamuza
Neriel Tu O'Dershwank
Giralda
Dordonii Alessandro Del Soccachio
Glotoneria
Aaroniero Arruruerie
Golondrina
Cirucci Thunderwitch
Pantera
Grimmjow Jeagerjaques
Reina de Rosas
Charlotte Cuuhlhourne
Santa Teresa
Nnoitra Jirga
Tijereta
Shawlong Koufang
Trepadora
Luppi
Verruga
Tesla
Volcanica
Edrad Liones

Nenhum comentário:

Postar um comentário